teste2

Arribas de Sintra

Onde a terra acaba e o mar começa, iniciamos a nossa jornada pelas Arribas Atlânticas de Sintra. Do cabo da Roca partiremos à descoberta das paisagens que separam a serra de Sintra do oceano Atlântico.

O Cardápio é variado, iniciamos com uma visita ao Farol do cabo da Roca, damos depois corda ás botas e  trilhamos os caminhos que percorrem o alto da Falésia, onde o nosso olhar vagueia  entre o verde da vegetação, o azul  de Mar,   a rocha branca e cinzenta das falésias e a Peninha que nos espreita lá do alto,

A primeira paragem será numa das praias que foi considerada recentemente como uma das 7 maravilhas de Portugal, vamos também ai conhecer a história da Ursa. Um pouco mais à frente vamos conhecer como os romanos aplicavam a justiça sumária na Pedra de Alvidrar e ouvir a lenda da princesa Al Vidrar, já a meio da nossa caminhada chegamos à bonita praia da Adraga onde paramos para comer e descansar um pouco. O regresso será feito pelo interior no meio de campos de cultivo e pequenos bosques.

Chegados à  Roca as sugestões para o petisco são várias; Moinho na Azoia, A Adega em Casas Novas  e claro, o travesseiro de Sintra na Piriquita 2 ou na Casa do Preto.

Arribas_atlanticas_sintra

Data 27 de Maio 2017 - 9:30
Duração  
5h


Local de inicio  Junto ao portão do Farol do Cabo da Roca.
GPS 

Tipologia Percurso circular

Contactos  Mário Nogueira

                      trekking@kinesis.pt

                      Tel. 917 276 231

GRATUITO

Recomendamos:

• Calçado confortável (solas com rasto e não lisas)
• Agasalho
• Protector Solar
• Boné
•1,5l de água
• Farnel